A produtora Portuguesa SPi obteve apoio para a produção televisiva através do Programa Europa Criativa - MEDIA com a série Auga Seca, coproduzida com a produtora Galega Portocabo (Espanha) e que terá a sua estreia no próximo dia 17 de Janeiro de 2020 na RTP e na TVG – Televisão da Galiza (também disponível na RTP Play).
Trata-se da primeira vez que uma produtora portuguesa é apoiada no regime de coprodução, i.e. enquanto co-beneficiária do apoio financeiro, na linha de financiamento a TV Programming do Europa Criativa MEDIA.
Auga Seca é um drama policial sobre o universo do tráfico de armas e as suas conexões com o mundo empresarial, protagonizada pela reconhecida atriz portuguesa Victoria Guerra junto dos reconhecidos atores galegos Monti Castiñeiras e Sergio Pazos como protagonistas. A série conta com 6 capítulos na sua primeira temporada, foi filmada entre as cidades de Vigo e Lisboa, “duas cidades que olham para o atlântico unidas nesta série sobre a família e a moral refletidas num universo onde nada nem ninguém são o que parecem ser e todos buscam a verdade.”
Os atores portugueses Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala e João Arrais bem como os atores espanhóis Eva Fernández, Paloma Saavedra, Santi Romay, Cris Iglesias, Adrián Ríos são alguns dos nomes que completam o elenco internacional desde série realizada por Toño López e com Alfonso Blanco da Portocabo e José Amaral da SPi na produção executiva. No seu relatório, o comité de avaliação da Europa Criativa – MEDIA pontuou de forma bastante positiva a trajetória e o talento da equipa criativa que esteve no desenvolvimento deste projeto. Distribuidora Internacional : DCD Rights
Mais informações sobre a série Auga Seca : http://www.sp-i.pt/pt/
Mais informações sobre a linha de financiamento
Estado da Call : Aberta
Data Limite de Candidatura: 14/05/20 - (17h de Bruxelas)
Todos os detalhes aqui