Prazo de submissão de candidaturas: 28 de abril de 2019
| Consulte as condições de apoio a participantes |
O M-ITI - Madeira Interactive Technologies Institute organiza um workshop sobre dança e tecnologia no Funchal, Madeira (Portugal), de 17 a 20 de Junho de 2019, como parte do projecto de cooperação Europa Criativa: Moving Digits: Augmented Dance for Engaged Audience. O projeto é uma colaboração entre instituições de Portugal, Alemanha, Estónia e Reino Unido. Este será o segundo workshop do projeto Moving Digits, sendo que o primeiro workshop teve lugar em fevereiro, em Tallinn.
“Este será um workshop de exploração e testes, onde implementaremos e avaliaremos com os dançarinos alguns dos protótipos técnicos e abordagens artísticas que desenvolvemos até agora, inspirados pelas ideias iniciais geradas em fevereiro. O objetivo é desenvolver os protótipos baseados no feedback dos dançarinos participantes.”
O projeto Moving Digits visa melhorar a compreensão e o envolvimento da audiência em espetáculos de dança contemporânea e permitir a experiência da dança de forma ampliada (mesmo após a apresentação). O projeto também visa capacitar bailarinos, coreógrafos e técnicos com mais ferramentas para expressão, arquivo e análise.
Fonte: newsletter Moving Digits
Estes primeiros workshops terão sequência numa residência artística, a ter lugar em Tallin, em agosto, bem como num terceiro workshop em Outubro, em Düsseldorf.
Localização: M-ITI, Funchal, Portugal www.m-iti.org
Datas e duração: 4 dias completos: 17 a 20 de junho de 2019
Participantes alvo:
Dançarinos e coreógrafos ativos no campo da dança contemporânea
Experiência com tecnologia é uma vantagem
Submissão de candidaturas: aqui
Prazo de submissão de candidaturas: 28 de abril de 2019
Decisão sobre a seleção: A decisão será comunicada até 8 de maio de 2019
Apoio a participantes participantes:
• Taxa de artista de 120 euros / dia.
• As despesas de viagem são cobertas até 300 euros.
• O alojamento é coberto até 50 euros por noite, máximo de 5 noites.
Moving Digits resulta de uma parceria entre o Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI), Portugal - Parceiro Líder), Hochschule Düsseldorf (HSD, Alemanha) e Sõltumatu Tantsu Lava (STL, Estónia). A Tanzhaus NRW (Alemanha), a Universidade de Greenwich (Reino Unido) e a Plux (PT) são parceiros associados. O projeto tem uma duração de 2 anos, com início em 1 de outubro de 2018. O Moving Digits é co-financiada pelo Europa Criativa – Subprograma Cultura.
Mais informações no website do projeto: aqui