https://eudl.eu/doi/10.4108/eai.13-7-2018.163987 .
O projecto Moving Digits – Augmented Dance for Engaged Audience, divulga novas actividades no âmbito da Realidade Virtual e Realidade Aumentada, bem como o estudo “Pathways to Live Visuals in Dance Performances: a Quantitative Audience Study”. O acesso ao estudo, publicado no EAI Creative Technologies Journal, é livre em
Durante 5 dias, Moving Digits, apoiado pelo Europa Criativa Cultura e liderado pelo M-ITI - Portugal, explorou como levar as quatro performances desenvolvidas durante o projeto à Realidade Virtual (VR), envolvendo dados de captura de movimento e gravações de vídeo. 9 bailarinos / coreógrafos participaram do evento, juntamente com a equipa técnica.
Fotografias: https://www.flickr.com/photos/movingdigits/albums/72157713637495761
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5eCkzrXvjd4
Tudo em : https://movingdigits.eu/
Enquadramento:
Moving Digits – Augmented Dance for Engaged Audience tem como objetivo melhorar a compreensão e o envolvimento do público em apresentações de dança contemporânea e permitir experimentar a dança de maneira aumentada (mesmo após a apresentação). O projeto também visa capacitar bailarinos, coreógrafos e técnicos com outras ferramentas para expressão, arquivo e análise. O projeto Moving Digits é uma parceria entre o Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (M-ITI, Portugal – líder de projecto), Hochschule Düsseldorf (HSD, Alemanha) e Sõltumatu Tantsu Lava (STL, Estônia). O Instituto de Telecomunicações (IT, Portugal), Plux (Portugal), Tanzhaus NRW (Alemanha) e Universidade de Greenwich (Reino Unido) são parceiros associados. O projeto tem duração de 2 anos, tendo iniciado em Outubro de 2018.